segunda-feira, fevereiro 14, 2011

O mundo: ou eu neste reino




O mundo é a reinvenção. 

Não faço a menor idéia dos motivos, mas nos últimos tempos este rapaz-mulher, esse andrógino que emerge e flutua com seu báculo-varinha tem se me apresentado e me levado em labirinto: essa é a dança do dançante no mundo. E pra começar minhas postagens aqui é essa a carta que me serve de passo-guia. 

Eu danço com o mundo e o mundo me leva em sua dança. Se estamos num hassapiko grego, um tango argentino, um rock americano qualquer coisa, não importa porque a casa do mundo é o meu arcano. 

A primeira vez que me de fato usei um tarot foi aos 13 anos. A irmã da minha melhor amiga da escola o usava e um dia deixou que eu o usasse. Esse não foi só meu primeiro contato com o tarot, mas foi também meu primeiro contato com o mundo, e por meio de duas mulheres. Naquele momento eu já aprendi a lição do Mundo, não se pode sabê-lo, sabê-lo é abdicar de poder saber e viver para saber. 

É isso, o mundo me reinventou, me deu passaporte, nome e uma parte da minha identidade. Meu mundo começou pelo fim, e eu, tal qual o menino que nasceu com os pés para dentro, vou andando de fora pra dentro e não de dentro pra fora, descobrindo as cartas do Mundo, essa palavra sem gênero.

2 comentários:

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...