sexta-feira, novembro 05, 2010

Blogagem coletiva: convite!


"Se arquétipos são do conhecimento construído pela humanidade, eles estão, certamente, em tudo que nos cerca: da observação dos ciclos aos movimentos mais humanos como as celebridades e as necessidades de agrupamento. Então, convidamos todos os oraculistas a nos contar onde está A Imperatriz? Onde está seu reinado? Sua força fêmea? Onde manifesta-se seu jardim? O que nasce de sua barriga fértil? Onde moram suas manifestações mais físicas? Onde está a Imperatriz?"

Convivemos com arquétipos todos os dias, o dia todo. São parte da construção do conhecimento da humanidade e se apresentam tanto na Natureza e em seus fenômenos quanto dentro das manifestações culturais, das mais antigas às mais modernas. Pensando nisso, a cada mês convidaremos os oraculistas e estudiosos para pensar nos arquétipos e em suas manifestações em todos os mundos que nos cercam.

Para novembro, em homenagem, inclusive, ao aniversário do blog Oráculos do Feminino, a proposta é procurar uma das grandes figuras femininas: A Imperatriz.

Senhora do jardim, grandes rainhas, gravidinhas lindas que encontramos pela cidade, fêmeas e suas proles. Onde está a Imperatriz no mundo que nos cerca?


Os textos serão compilados no dia 15 de novembro, segunda-feira. Podem ser postados seus links aqui, no Chá de Tarot ou enviados por e-mail para a Luciana Onofre creattrix@gmail.com ou para Pietra: dichiaroluna@gmail.com
Acho que vamos ter um jardim muito colorido de ideias e percepções!


Bjos e boas escritas!

Luciana e Pietra

4 comentários:

  1. Aí de nós homens sem nossas Imperatrizes: mães, irmãs, esposas, filhas, netas... Belíssima proposta, parabéns às Meninas!

    Ousei linkar no Tarosfera, espero que aprovem!

    @Herege

    ResponderExcluir
  2. Super obrigada e em breve, teremos mais uma!

    ResponderExcluir
  3. Eis aqui uma "imperatriz" que chegou meio atrasada pro comentario porém, agradecida pelo convite á blogagem...A imperatriz continua dentro de nós, se atualizando, correndo contra o tempo, hoje talvez, tentando seguir padrões de beleza mas, ás vezes, se deliciando com uma barra de chocolate ao ser bombardeada pelos traiçoeiros hormonios que nos assombrarm durante a T.P.M...Rainhas do lar, filhas problematicas, mulheres sensuais, sensiveis, ciumentas, independentes, lindas, imaginativas...vivem dentro dos homens também...quem sabe, com mais força nos metro-sexuais, apreciando a beleza, a arte...pais que são verdadeiras mães nos dias de hoje por conta de que suas imperatrizes se tornam cada vez mais imperadores...

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...