domingo, fevereiro 26, 2012

Tarot, seu dia e o mundo




Mais uma vez, como em outros anos o grupo Divinare promove ações coletivas para celebrar o Dia Mundial do Tarot, e decidimos criar uma página no Facebook afim de interagir com seguidores e simpatizantes.

Nossa página recebeu o nome de Dia Mundial do Tarot Brasil - Ações Coletivas.

Por saber [e ficar mais do que feliz com isso], que há um mundo vastíssimo de leituras, atividades e pessoas que também se engajam nessa celebração, diferenciamos nossa página orientando-a a um fazer em terras brasileiras e de ações coletivas.

Eis por que você certamente irá encontrar outras páginas, com nomes similares, mas esta em específico é projeto do Divinare.

Em outros anos celebramos das seguintes formas:

1. pequenas reuniões com trocas de leituras,
2. reuniões em espaços abertos para leituras em benefício de entidades filantrópicas [em são luis/ma para a casa Sonho de Criança];
3. encontros virtuais entre cidades;
4. blogagens coletivas;
5. publicações de contos com tema Tarot; 
6. relatos pessoais sobre o tema;

Algumas pessoas como eu Luciana, dedicaram parte do dia a ensinar algo sobre o Tarot em casa, e assim tornar meio que um legado esse amor pelo oráculo com nossos filhos.

A proposta eixo é incitar ações aonde o Tarot se faz, mesmo que sejam em distâncias longínquas, pois o intuito de se pensar num dia mundial para o Tarot, deve ser esse: o de conectar pessoas e pequenos coletivos num dia, com um propósito.

Assim Divinare não objetiva mega-produções, nem eventos bombásticos, e sim servir de veículo para a união e reunião de pessoas pelo Brasil afora.

Decidimos começar atividades desde já propondo blogagens coletivas, aquelas que sempre pautam nosso perfil tarológico.

A primeira é: Magia e Tarot.


"Nas tantas situações que a vida oferece, algumas são muito felizes. Outras, mais angustiantes. Para celebrar ou para tentar resolver, tirar Tarot é uma forma concreta de fazer alguma coisa a respeito. Porém é sabido que as cartas são marcas humanas e que, entre outras coisas, demonstram sucesso, alegria, prosperidade, paz. Qual é o seu desejo? Acredita que usar o tarot de forma intencional e não apenas oracular - ou tudo junto e misturado - resulta nas transformações mágicas/sincrônicas da vida?"


A data final para a mesma é dia 29 de Fevereiro =)

Estamos antenados a ouvir suas sugestões sobre dinâmicas para celebrar o Tarot e seu dia mundial!


Um abraço, e sempre grata,


Luciana Onofre

Um comentário:

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...