Olá, pessoas!
Eu sou a Pietra e acho que um monte de gente já sabe disso, hihi
Mas para quem não sabe, oi, tudo bem? Eu sou a Pietra e sou uma strega... e uma parte do meu ofício de bruxa é ser oráculo.
Então, eu entro aqui com muito prazer e alegria, afinal é aniversário do blog =) E junto comigo eu trago minhas experiências, minhas ideias, meus estudos, minhas leituras e meus decks.
Mais uma vez, agradeço o carinho e o convite... e logo, trago um texto sobre o Gaian Tarot da incrível Joanna Powell Colbert.
Bjos!
Pi
Pi
E ficamos aqui na espera então!
ResponderExcluirSabendo de antemão que tua estada aqui será pra lá de frutífera!
:D
Aguardo ansiosa por seus textos, sorellina!
ResponderExcluir- Bom, bem-vinda aqui também, Pi... Sempre venho aqui conhecer mais sobre tarô e tals, porque eu uso mesmo o Lenormand... Espaço ótimo este, parabéns também pelo um ano do blog!
ResponderExcluirps ah! Queria saber a opinião das oraculistas do blog: comprei um deck simpleszinho pra começar a estudar, mas ele não é muito 'protegido'... platificar não rola, né? rss... como proteger melhor? vocês poderiam levar em consideração este tema para um post? Obrigado! =]
ResponderExcluirOi Chris :)
ResponderExcluirQdo falas em proteção te referes a qual tipo de proteção?
como citas a plastificação entendo que sería sobre a fragilidade do material das cartas?
Oi, Luciana... Sim, neste sentido sim - não me expliquei muito, me desculpe... O deck que comprei é bem simples mesmo; como eu uso o Petit Lenormand (baralho "cigano") não tenho muito conhecimento de tarô, daí pensei em um deck inicial para aprendizado e jornada pessoal... Só que tenho medo delas ficarem ruins logo... O que você acha? Plastificar me dá idéia de limitação, sei lá... Não sei se é cisma minha, daí pensei em perguntar as experts! =D
ResponderExcluirPlastificar não por que as torna mais difíceis de manusear, creio que como é caso de familiazar-te com o tarô deves adquirir algo de baixo custo que possa ser "bem usado"...
ResponderExcluirHá baralhos de tarô de Marselha assim à venda em lojas especializadas.
Pergunta sempre!
Bjs,
Lú
Uma ideia minha... como é um deck mais simples e que se estragar no uso e no estudo não é um lance de 300 reais, deixe como está, porque eu acho que a plástificação pode ser meio ruim, marcando as cartas.
ResponderExcluirO meu Gaian Tarot é assim, super sensível, sem aquela camada de cera que os decks costumam ter, então o que eu faço é: todo cuidado é pouco, deixar no saquinho, no alto e manipular com carinho.