quarta-feira, abril 20, 2011

Dia Mundial do Tarot - 25 de maio. Como participar?


Abaixo segue a tradução para o português da proposta do World Tarot Day, como feita pela Tarot Professionals - o original está aqui.

Para participar, vc pode mandar seu video, foto, texto, interpretação etc... para os e-mails diretos da campanha. Porém, se vc precisa de uma ajuda com o inglês, por exemplo, pode contar com a gente do Divinare!

Mais ainda, vc pode mandar sua participação para o nosso e-mail divinnare@gmail.com e concorre a três prêmios aqui no Brasil:
- um mês de tutoria de tarot semanal com a Pietra =)
- um deck novinho e lindo da Lo Scarabeo da Nath Hera =))
- uma leitura online da Luciana Onofre =)))

Para concorrer, mande a sua participação em uma das atividades propostas: foto, video, resposta para o cachorrinho do Louco. Cada uma das premiadoras escolhe seu favorito e avisa seu premiado logo após o dia Mundial do Tarot - 25 de maio.

Valerão as participações enviadas de 1º de maio até o dia 25.
Mãos à obra!
Pietra, Nath e Luciana


Atualização em 20/4/11: O World Tarot Day ganha 3 apoios no Brasil, até agora!
O blog Conversas Cartomânticas, além das propostas já feitas, tem algumas atividades dadas em 3 Corações, MG. Parabéns, Emanuel!

A Confraria Brasileira de Tarot também apoia a data e quem fizer uma das propostas e colar no mural da Confraria no Facebook, concorre a um convite para o evento em julho.

O blog Descobrindo o Tarot também apoia a data!

O blog Tarot: leitura e escrita também apoia a proposta.
Participe!!



World Tarot Day

Celebrando o Dia Mundial do Tarot
No World Tarot Day/ Dia Mundial do Tarot celebramos a diversidade do taro e trazemos o tarot para o mundo. Uma vez que existem muitas formas disso ser feito, voc~e pode considerar o seguinte:

1. Oferecer leituras gratuitas ou palestras ou mesmo um workshop para grupos diversos , como por exemplos, comerciantes locais, advogados, ou em eventos de caridade.
2. Usar uma camiseta WORLD TAROT DAY™ para mostrar sua paixão pelo tarot. Nós temos as camisetas em diferentes modelos e toda a renda da venda para vai para a nossa assistência da Viv Timoun, que apoia o trabalho da fotógrafa Alice Smeets que está no Haiti e Benin. Para comprar sua camiseta, vá para o World Tarot Day Shop.
3. Ofereça uma leitura a alguém ou aprenda e pratique uma nova forma de ler para si.
4. Compre um novo deck ou livro como uma celebração pessoal! Escolha algo que seja diferente dos que você costuma comprar para aumentar sua visão e interesse.
5. Vá até a FOOL'S FAIR que é um site que aparece apenas no World Tarot Day. Lá, teremos muitas atividades, ofertas especiais e e informações ao logo do dia e depois - puf - ela desaparece!
6. Você pode, claro, participar das atividades propostas feitas pela Tarot Professionals  e Tarot-Town.
7. Contate a impresa local e direcione o nosso press-pack  que detalha a história do tarot e seu uso para a sociedade moderna, com alguns fatos curiosos que a mídia pode compartilhar nesse dia.
8. Faça o download do poster oficial feito por Aunia Kahn, artista do Silver Era Tarot e do projeto Lowbrow Tarot .
9. Use o banner oficial do World Tarot Day feito pelo artista Ciro Marchetti e mostre seu apoio ao World Tarot Day. Por favor, coloque o link do site do WTD - www.worldtarotday.com
10. Apoie o primeiro documentário contemporâneo sobre tarot e saiba de todas as novidades. Faça uma pequena doação e seja incluido nos créditos do fikme. Veja como aqui!
Antes de continuar, veja o mapa astrológico feito para esse dia: Astrological Chart  feito pela astróloga e autoro Lyn Birkbeck: clique aqui here  para ir ao site dela e veja ótimas formas de ter seu mapa feito e interpretado!
Quem é Tarot Professionals Ltd? Tarot Professionals Ltd foi fundada em 2008 por Marcus Katz, M.B.A., M.A. (Western Esotericism, University of Exeter). Ele estuda, lê e ensina há Tarot for 30 anos. Seu primeiro livro de tarot, Tarosophy, será publicado em abril de 2011 e seu livro de exercícios de tarot, com a co-autoria de Tali Gooodwin, estará disponível pela Llewellyn em meados de julho de 2012. Acreditamos que o Tarot é uma ferramenta de conhecimento - para entrar na vida, e não fugir dela. Ensinamos  métodos de tarot para divinar sua vida e fazer o melhor atrabés disso, entendendo muito mais sobre ela ao longo do tempo.Nosso objetivo é restaurar a dignidade espiritual do Tarot.
Palavras de DenElder & Tarot Professionals Ltd in 2010:
"Por meio de várias conversas e a realização de uma visão em comum, é com prazer que anunciamos que a Tarot Professionals será a desenvolvedora do World Tarot Day (25 de maio), do evento e do website, com a bênção de DenElder, e com efeito imediato. A Tarot Professionals se sente honrada em ganhar esta responsabilidade e vai trabalhar com Den para fazer desse dia de Tarot em todo o mundo para todos os tarólogos, oráculos, profissionais, entusiastas, colecionadores e estudiosos. DenElder é reconhecido como como criador do dia e tem associação honorária da Tarot Professionals, com muita gratidão. O site será lançado semana que vem e ganhará um novo visual para combinar o ótimo trabalho de Den e da Tarot Professionals. Patrocinadores serão migrados da página antiga para essa nova assim que for pssível. Obrigado a todos pelos bons pensamentos!"

Bem-vindo ao WORLD TAROT DAY™ 25 DE MAIO (por DenElder)
Promovendo o uso do tarot para crescimento e benefício espiritual desde 2003.
Sejam bem-vindos ao site oficial do World Tarot Day™ Site. Junte-se a Tarólogos, estudantes, professores e entusiastas do tarot do mundo todo para celebrarmos o espírito do tarot e tire um dia para promover o uso do tarot para o benefício e crescimento espiritual, individual e coletivo! 



Se você deseja espalhar a palavra e mostrar seu apoio para o World Tarot Day, por favor baixe esse incrível banner feito pelo Ciro Marchetti para usar em seu website ou blog, fazendo o link para o  www.worldtarotday.com e nos contate (contact us)  se precisar de uma versão maior dos flyers e dos pôsteres. 

Você também pode seguir os seguintes eventos e ofertas especiais que acontecem no dia pelo Twtiter:  @WorldTarotDay on Twitter. Vai ser um dia todo de festa de tarot. Nos acompanhe para curtir o dia todo. 


A Tarot Professionals Ltd, este ano, oferece mais de uma forma de participar do World Tarot Day™:

1. Tarot VideoWall: mande um vídeo de 1 a 3 minutos com o tema "Tarot is ..." / "Tarot é..." para worldtarotday@tarotprofessionals.com (use o sendthisfile.com ou similar para arquivos muito grandes) para que seja incluído no Tarot VideoWall 2011.
Estamos indo à Europa para dar a todos um vídeo muito exclusivo nesse dia. E poderemos ter outras novidades também!

2. Participe da Maior Leitura de Tarot do Mundo e peça seu espaço na nossa Tarot Wall of Fame!
Você também pode experimentar o World Tarot Day™ (25 de maio) tirando uma carta nesse dia e respondendo à pergunta: “Qual é o espírito do Tarot para o ano que vem?” com seu deck favorito e nos mande com seu nome e o nome do deck para worldtarotday@tarotprofessionals.com e você faz parte da maior leitura de tarot do mundo!
Se quiser mandar uma foto maluca de você com uma carta de tarot em algum lugar diferente, inusitado, bizarro, doméstico ou esotérico - nos envie também, pois a foto mais estranha ganha um prêmio. Todas que foram enviadas também entram para a nossa TAROT WALL OF HONOUR  por todo o ano, se mostrando a uma imensa comunidade de tarólogos.
Você também recebe um certificado colecionável diznedo "I Spoke the Spirit of Tarot on World Tarot Day"  (Eu dei voz ao espírito do Tarot no Dia Mundial do Tarot) - nem que seja apenas com a sua leitura e não uma foto.
Veja a  photograph gallery (galeria) da Maior Leitura de Tarot do Mundo de 2010, com mais de 40 tarólogos do mundo todo!
Download e interprete a leitura com uma carta, 3 cartas, 10 cartas ou 100 cartas feitas ano passado e converse sobre o que ela nos diz no nosso Spirit of Tarot no Facebook group por todo o ano!

3. Salve o Cachorro do Louco por todo o ano!
Você pode celebrar o World Tarot Day™ (25 de maio de 2011) através da campanha para salvar o cachorrinho do Louco! E você terá a oportunidade de ganhar um prêmio de tarot - aprendendo tarot com o staff do Tarot Professionals. Também incluiremos um Inner Guide Meditation workbook (Livro de Meditação Interior) para o ganhador - é como ganhar um GPS para a alma!
E para demonstrar seu apoio para o cachorrinho do Louco, também vamos dar anos de associação com a Tarot Professionals, para que você tenha acesso para a noss grande revista de tarot e conosco, buscar recobrar a dignidade espiritual do tarot.
Então... o DIA está quase aí! O fim pode estar próximo! O cachorrinho do Louco fez mais um aniversário e está muito velhinho. Sem a sua ajuda - e sua atenção - sua paixão pelo tarot - ele está pensando em ir para aqueles asilos de cachorrinhos que ouvimos falar por aí! Nos preocupamos que o "Asilo para Cães Oraculares Abismo Feliz" não seja exatamente feliz como dizem, depois de tantos anos andando com o Louco por aí. Pense o que seria do tarot sem o cachorrinho do Louco!
Lembram do que aconteceu com a Sininho? Não pode! Você pode ajudar o cachorrinho a não se aposentar.
Nos mande um e-mail em foolsdog@tarotprofessionals.com com seu apoio a ele, completando a frase:
"Eu acredito que o cachorrinho do Louco deve continuar em seu jornada porque ..."
Se não tivermos respostas o suficiente antes do World Tarot Day em 25 de maio de 2011, o cachorrinho vai pegar sua trouxinha e não vamos vê-lo novamente. Assim ,avise a todos os amigos e entusiastas do tarot que você conhece e mostre como vocês todos se importam com o espírito do tarot!
De todas as respostas, a mais louca, tola e mais absurda ganhará um ótimo prêmio de tarot - uma semana de tutoria de tarot com o pessoal da Tarot Professionals. Você ganha o curso Tarot Courtyard Course, um curso de tarot de 6 meses com diploma e experiências de uma semana com o Gated Spread! E o cachorrinho vai sortear algumas associações da Tarot Professionals, para que você possa conhecer e ler a nossa grande revista, Tarosophist International  e se juntar a nós na restauração da dignidade espiritual do tarot.

Com ofertas especiais, prêmios, estudos e promoções por apenas alguns momentos do dia, o dia todo, a Fool´s Fair (Feira do Louco) terá promoções e barganhas não vistas em outro momento do ano.

Nota: nenhum cachorrinho do Louco foi prejudicado, machucado ou afligido da organização desse evento e das promoções acima. Nosso agradecimento a Madam Kiosky por nos emprestar o dublê do cachorrinho do Louco. Todo o uso do cachorrinho do Louco foi feita com supervisão dos 22 arcanos maiores, um serviço de proteção a cachorrinhos do Louco.

5 comentários:

  1. Deuses Pi que trabalhão que tiveste!!! Parabéns pela tradução!

    Feliz!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela traduçao e por trazer esse projeto aqui em terrinhas brasiles !! =)

    Maos a obra, vamos fazer acontecer lol

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos nessa, fatalmente!!!

    ResponderExcluir
  4. Luciana,

    minha humilde contribuição foi a tradução no Blog de Tarô.

    Parabéns a todos que amando o Tarô, fazem mais que uma homenagem, um principio ético e moral de comprometimento com Ele e com a vida, todos os dias!

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...