domingo, junho 27, 2010

PACHAMAMA


Oi, meninas!

Finalmente, minha primeira postagem!

É um prazer estar aqui com vocês!

Bem, sem mais delongas... Vamos aos trabalhos?

Pretendo fazer aqui um trabalho um pouco diferente... Conhecem O Oráculo da Deusa, não é?

Sim, claro...

Pois bem, reservei algumas interpretações ampliativas das Deusas que compõem o maravilhoso oráculo de Amy Shopia Marashinsky.

Sentada nas almofadas de casa, retirei uma carta... e... Pachamama se apresenta para começar o papo aqui no Oráculos do Feminino!

Pachamama, Mamãe do Tempo, do Universo, da Terra... Alguns podem dizer o significado dessa esplendorosa Deusa andina fora reduzido para Mãe Natureza. Bem, de toda forma, essa Deusa é a Senhora do Sempre e do TODO... por isso, sim, podemos dizer que Ela é a Mãe da Terra.
No Oráculo da Deusa, Amy nos mostra a face curativa dessa Senhora, a mão/mãe que sara as feridas da alma feminina...
Pachamama é a Mãe das Estações do Ano e tal qual cada uma de nós, mulheres, tem seus ciclos de vida-morte-vida.
Mãe que alimenta, que acalenta, que dá palmadas.
No verão, Pachamama nos traz a vida, o viço, o calor que germina o grão. Nesse período nos ensina que é importante sair e ficar sob a luz. Os corpos dourados pelo Sol... entrelaçados... o amor que é vida.
O calor dos seios de Pachamama nos aquece, levando embora as tristezas de tempos frios. Pachamama nos diz "Filha, é hora de sair para o sol, e hora de brilhar!"
Na primavera, Pachamama nos ensina a beleza, nos ensina a valorizar a beleza que cada uma de nós possui. Todas as flores que cobrem o corpo da Terra, são pequenos núcleos da beleza de Pachamama. Flores de todas cores, de todas as formas e formatos, de todos os cheiros e folhagens.
Os perfumes e cores primaveris são o sopro nuances de Pachamama, que nos diz: "Filha, mira-se, és profundamente bela e parte da minha perfeição!"
No outono, Pachamama nos oferece a lição das folhagens que caem. As folhas que se desprendem das árvores são os cabelos de Pachamama que se renovam de tempo em tempo. Nós também somos assim. De tempos em tempo, precisamos deixar morrer tudo aquilo que, seco, nos impede de renovar.
A revonação do outono, embora frio e seco, nos serve de inspiração... curando feridas antigas. Pachamama nos diz "Filha, mira, a casca da ferida está se soltando. A pele ficará sensível por um tempo, mas breve, muito breve, estará em seu estado de perfeição!"
E no inverno, estação em que nos encontramos agora, Pachamama nos alerta para o tempo em que precisamos estar dentro do nós mesmas, abraçando a escuridão que é nossa, nossa Pachamama.
O frio nos leva ao recolhimento, mas também pode nos impulsionar a sair em busca de alimento. Pachamama nos diz: "Filha, essa escuridão que assusta e atrai, é minha e sua. Abrace a escuridão com toda a luz que eu ofereci no verão. Dessa fusão nascerá a vida!"


Pachamama, Mamãe do Tempo que nos cura...

"O tempo cura tudo"...

É a lição dessa Grandiosa Madre.

Salve Pachamama!!!

Bênçãos,
Lua Serena

Um comentário:

  1. com licença, eu gostaria de comunicar à Lua Serena que o texto dela "O Diabo e a Senda Iniciática" [postado na Sociedade Wicca] foi divulgado em meu blog:
    http://betoquintas.blogspot.com/2010/07/o-diabo-e-senda-iniciatica.html

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...