segunda-feira, novembro 16, 2009

Napo Tarot




Este singular deck foi idealizado por uma mulher dedicada ao estudo dos mitos latino-americanos, astrologia e taromancia, Betty Lopez, e editado pela U.S. Games Sistems.

Em cada lâmina surgem personagens e simbologias presentes em várias lendas, mitos e contos autôctones da América do Sul.

Os desenhos realizados por Napo, artista plástico também argentino, são alegres, coloridos, dinâmicos, incitantes.

Os conceitos então de ambos, unificados nestas lâminas, fazem com que nós, os hispano-americanos realizemos uma volta às nossas raízes… Com nostalgia e resgate daquelas estórias que escutávamos na infância, para quem como eu, moradora de outras terras, resulta um presente tê-lo!

Este lindo deck, vêm acompanhado de um livreto, que não apenas expõe as clássicas explicações pertinentes ao tarot clássico, mas insere ou anexa as informações daquelas alegorias, permeadas pelo fantástico-maravilhoso.

Ganhei de presente, do meu amado, e em fim, estou muito feliz mesmo!

Nesta Lua Cheia ele fará parte dos meus ritos.

Mas tenho desde já a certeza de que minha conexão com ele, está firmada e que dele advirão mil leituras iluminadas.

Luciana Onofre

Publicado originalmente no Germinando em  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...