quarta-feira, setembro 28, 2011

"Pagan Tarot" de Gina M. Pace


Olá povo!
Comprei meu primeiro deck de tarot oficial! Já tinha um anterior, mas era uma coisa muito esquisita, nem nome tinha! Não gostava dele, então, decidi adquirir o único deck que, até hoje, me roubou o coração. rs
E decidi vir partilhar com vocês como é o deck, explicar como funciona e mostrar para vocês! :) 

O "Pagan Tarot" de Gina M. Pace segue a estrutura tradicional de Raider Waite. Possui as típicas 78 lâminas e uma ilustração linda! Ao contrário da maioria dos decks, este tarot possui desenhos bem modernos. Todas as cartas retratam a vida de uma pagã na actualidade. Mostrando ela no computador, parada no trânsito, plantando com a família e, claro, em rituais com seu coven! 

É bem bonito e mostra-nos o significado das cartas de uma forma bastante intuitiva. As imagens "comunicam" connosco de uma forma bem boa, quase fluida. 

Uma característica bastante interessante deste deck é que distribui os "naipes" por elementos. Vou mostrar...


  Ouros/Pentáculos = Terra (Material) Paus/Bastões = Fogo (Espiritual)


Copas/Cálices = Água (Emocional) Espadas = Ar (Mental)

Vou agora deixar algumas das cartas que eu mais amo e adoro, devido à sua ilustração que considero que se liga bastante com o significado de cada carta! :)    



XII - O Enforcado XIII - A Morte XVI - A Torre



XX - O Julgamento IX - O Ermita XXI - O Mundo

Espero que tenham gostado :)
Bênçãos da Deusa,
MissElphie

4 comentários:

  1. Eu amo esse Deck, mesmo! A arte em si não é extraordinária e alguns Arcanos são desafiadores de se entender por qual viés a autora tentou puxar, tipo O Hierofante. Mas particularmente esse baralho fala de uma maneira muito próxima a mim, que vivo a espiritualidade no dia a dia, vivo a bruxaria no meu trabalho, na minha casa e com meus amigos, dos meus conflitos e desafios pessoais e etc. Acho o simbolismo dele muito rico, o arcabouço simbolico dele é inspirador para se adentrar no universo mágico wiccano, principalmente as cartas das Cortes que resumem em imagens a evolução da energia. Utilizo muito a tiragem de Lua Nova proposta pelo livro, acho um pouco confusa, mas ainda esta em fases de teste comigo, eu me adaptando a técnica e a técnica se adaptando a mim! =D

    ResponderExcluir
  2. Trabalho com esse baralho, já há alguns anos... Até agora, tem sido fantástico...

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer??? Deu água na boca!

    As ilustrações que compartilhas aqui incitam a ver mais, e realmente confirmam que seja ele um deck amplo para mergulhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga, tenho este tarô, mas não faço ideia de como começar a lidar com ele, será que pode me dar uma mão?

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...