O que é uma leitura de Tarot?
É uma saber com uma verdade absoluta?
É obter uma perspectiva sobre aspectos pessoais de diversas índoles?
É um meio de auto-conhecimento?
Como eu entendo tais questões:
- Não é de forma alguma uma verdade absoluta e imutável a informação que o Tarot emite.
- O Tarot é um oráculo que elucida dúvidas, esclarece situações, ilumina algumas questões que podem passar desapercebidas para o consulente.
- Ele proporciona uma perspectiva/previsão para diversos aspectos/áreas que possam ser importantes para o consulente no período da consulta.
- É também um meio para o auto-conhecimento, em especial para quem com ele tem intimidade, e o emprega em leituras para si mesmo, assim como quando se realiza um reflexão quanto às informações que o Tarot proporciona...
Creio que considerando tais pontos o contato com o Tarot irá gerar uma dinâmica positiva, tanto para quem o consulta como para quem excerce a função de Tarólogo.
O último item por mim elencado, me é especial, pois considero que quando atingimos esse ponto, o de entender ao Tarot como foco de estudo, de pesquisa, de busca pela apreensão e internalização dos seus signos, símbolos e percursos, o auto-conhecer ocorre de forma natural e fluida.
Opino que aqueles que dedicam parte da sua Jornada a este capítulo do Tarot, faz da Tarologia algo seu, soma ao seu fazer como Taromante/Tarólogo o epíteto de Tarologista.
Sempre grata,
Luciana
[publicado no blog Taroteando em 6 de abril de 2011]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sibile...