quarta-feira, março 30, 2011

Achados Essenciais e Necessários!




Dentre minhas conexões no Tumbrl encontrei ontem um texto imensamente interessante, que me permito postar aqui, pois é o que sinto e penso alguém que visita um Tarólogo deve saber, refletir e fazer.

Ou seja é tema de "utilidade pública"!

O texto/tradução é de Tarot Portugal.



Dez coisas que o seu tarólogo não lhe revela
Conheço a Ginny Hunt há vários anos, principalmente através do seu blog e podcasts. Identifico-me bastante com a leitura numerológica que faz das cartas de Tarot. Ginny Hunt traz ao tarot um olhar moderno, uma linguagem actual e um discurso descomplexado sem cair no brejeiro. 
Por isso resolvi dar-lhe algum tempo de antena e aproveitar para escrever um post inspirado no seu mais recente, Dez coisas que o seu tarólogo não lhe diz (em inglês). A partir dos dez tópicos, desenvolvo com ideias partilhadas e pessoais.


  1. Não sei se a minha leitura ser-lhe-á útil. Eu espero que sim, mas mesmo quando ambos temos um bom entendimento da pergunta e da resposta, a leitura pode não acrescentar informação que lhe seja muito útil. Pode até dar-lhe apenas informação que já sabe.
  2. Nem sempre uso a intuição. Ler cartas de tarot é uma coisa, utilizar a intuição é outra. Ambas podem coexistir, mas não é necessário. Por vezes, intuo nomes, datas, locais e esse tipo de informação mais concreta quando leio tarot, mas nem sempre. Raramente dou relevância a esta informação, porque não é consistente.
  3. Não leio pensamentos. Se quer saber sobre uma dada situação, é melhor falar-me sobre ela porque eu não adivinho o que vai na sua cabeça. Se quer testar as minhas capacidades e oculta dados importante, pode não receber a leitura que quer. A cartas falam de situações ou eventos que se expressam de maneira diferente em todas as pessoas. Se quer que eu perceba a mensagem nas cartas, é necessário que me diga como essas energias se apresentam na sua vida. 
  4. Quero que faça perguntas sobre a leitura. Prefiro que os meus clientes estejam envolvidos no processo de leitura. Quero que me ajudem a ajudá-los. As leituras não se compram em supermercados, porque não são produtos de troca directa. Parecem-se mais com uma peça de roupa depois ajustada às suas medidas, para lhe servir perfeitamente. Quero a sua participação sempre e o seu feedback, positivo ou negativo. Mesmo em leituras via email, encorajo sempre os clientes a pedirem-me mais informação sobre a pergunta, caso não estejam esclarecidos. 
  5. Não consegue fazer o que eu faço. Aprender tarot, e todos os componentes de uma leitura de tarot, requer muito tempo, dinheiro e dedicação. As leituras não saem de um livro de significados das cartas nem de um site de internet com leituras automáticas. Eu empenho-me e trabalho para ler as cartas em resposta às suas questões. Por isso, sou pago para o fazer. 
  6. Detesto quando me pedem leituras de graça. Se quer que lhe leia as cartas, existe uma troca energética necessária. Se não tem possibilidades de pagar, existe uma grande probabilidade de não fazer a leitura. No entanto, já aconteceram permutas e, por vezes, leio em eventos ou locais onde ofereço os meus serviços.
  7. A não ser que refira outros serviços, não presuma que os presto.Alguns tarólogos têm outras valências, como astrologia, numerologia ou reiki, mas nem todos. Por isso, se me der informação astrológica ou se acredita que uma boa leitura de tarot a deve incluir, não espere que eu utilize esses dados.
  8. Por vezes, não identifico informação relevante. As cartas contam uma história e faço questão de observar e revelar todos os pormenores que percebo dessa narrativa. No entanto, pode haver detalhes que me escapam. Quando a informação é mesmo importante e eu não a vi, sinto que não estive à altura de uma excelente prestação. Por vezes, as cartas não revelam algo de muito óbvio na vida de alguém. O tarot também não é perfeito. 
  9. Não vou cuscar os seus amigos. Ou A Outra. Não é que eu não possa/saiba, é que não quero. Espere que a leitura se foque em si, principalmente, porque a única parte que pode e que é da sua responsabilidade gerir, é a sua vida. 
  10. Não dependa de mim. Por favor, não me faça a mesma pergunta 1000x num espaço de 2 meses. Por experiência, a informação que surge é sempre a mesma, nesses casos. O tarot dá instrumentos para tomar melhores decisões, por isso experimente-os e dê tempo ao tempo.


Ressaltei em outra cor aqueles pontos que considero muito relevantes.
Espero que agrade ao nosso leitor/consulente =)

Luciana Onofre

5 comentários:

  1. Oi Luciana, estive por aqui e achei o máximo! que blog!

    Gostaria de participar da blogagem coletiva, só que eu "leio" bola de cristal

    Como posso fazer

    Abraços,

    Serena

    ResponderExcluir
  2. Bom eu penso que podes nós contar o que viste nela para este novo ano astrológico =)
    Tenho certeza de que será algo muito interessante teu texto e obrigada pela simpatia!

    ResponderExcluir
  3. Amo a Ginny Hunt! libriana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Ameeeii o texto!!
    Gente, qndo eu virar uma tarologa como voces, vou dar esse texto a todos os clientes antes de uma tiragem hahaahahahah (brincadeirinha)

    mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela referência, Luciana! A Ginny Hunt expressa-se muito bem e a informação é preciosa para todos os tarólogos :)

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...