quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Runas que Me Apavoram


Pegando carona no tema da Blogagem Coletiva das meninas sobre os Arcanos que Apavoram... como ainda sou uma estudante da Arte do Tarot, decidi trazer isso para a minha realidade do dia-a-dia, as Runas.
E comecei então a meditar sobre os meus jogos durantes esses anos de prática com esse Oráculo, e vou confessar aqui que meu método de jogo é peculiar e muito pessoal.
E uma das coisas que eu não faço é usar as Runas Invertidas, quando leio a jogada eu consigo enxergar naquela tiragem os aspectos positivos e negativos daquela determinada Runa, então prefiro trabalhar assim.
Partindo desse mesmo tema, e pensando nas tiragens, me veio duas Runas em particular que me causam desconforto quando elas saem numa tiragem: Hagal e Iss -  num resultado então!!!
E o mais curioso é que essas Runas não tem posição invertida, elas são o que são e ponto!

Hagal:
Aspectos positivos: Renovação, modificação, transformação (a crise necessária para mudar).
Aspectos negativos: Tensão, crise, perda de poder, ruptura, interferências.
Desafio: Aceitar as adversidades como testes e confiar no Eu Superior para superá-las.
O granizo... o inevitável, quando as forças que agem podem ser devastadoras mais necessárias para que a mudança seja feita. Aquilo que não se pode evitar.
Ela aponta o caos que precede a mudança transformadora. Se ela sai como a Runa do Dia, se prepare, um dia de atrasos, atribulações onde todo o reforço em proteção é bem vindo.

Iss:
Aspectos positivos: Concentração, contração, espera e individualização.
Aspectos negativos: Êxtase, resfriamento, constrição, imobilização, bloqueio, egocentrismo, isolamento.
Desafio: Ter coragem e seguir adiante. É preciso agir para conseguir.
O gelo... a estagnação, numa tiragem sobre relacionamento afetivo denota o esfriamento, a distância. O conselho dessa Runa também pode ser interpretado como: Esfrie a cabeça e recupere seu equilibrio antes de agir. Ela pode também estar pedindo para que você diminua seu próprio ritmo de vida. Na presença de outras Runas negativas o conselho é abandonar o projeto e partir para algo novo.
Como Runa do Dia ela fala de introspecção, um momento de avaliação.

Agora gostaria de pedir as minhas companheiras da casa que ao lerem a descrição dessas duas runas se existe algum paralelo com algum Arcano que Apavora... fica ai o desafio!

Hagal, Hagalaz, Haegl, Hagl ... seus muitos nomes.


Iss, Isa, Eis.

Gratidão à Mirella Faur pelo livro Mistérios Nórdicos que muito tem contribuido para meus constantes estudos e renovada paixão pelas Runas como Oráculo e ferramenta mágica.

Babi Guerreiro

6 comentários:

  1. Arrasou! Engraçado que tem uns temas em comum, né? Eu vi um lance de Morte e Enforcado nessa coisa toda que vc viu nas runas.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Ainda mais pq para mim são uma incógnita as Runas!
    Mais uma vez bem-vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Pietra viu exatamente o que eu vi qdo meditei em busca de um paralelo entre Runas e Tarot, estou ficando boa nisso... tô gostando do estudo do Tarot.
    E existe muitas similaridades entre as Runas e os Arcanos Maiores.
    E obrigado pelo convite mais uma vez Lú... pela oportunidade de falar sobre o meu Oráculo, algo que amo tanto, e tb por juntamente com a Pietra despertar em mim essa nova paixão q é o Tarot.
    E gratidão tb ao meu amigo e companheiro mágico, o excelente tarólogo Natan Brith, que me dá aulas particulares qdo eu peço... rsrsrs.
    Me tornei uma caçadora de Decks por culpa de vcs... rsrsrs...
    Gratidão sempre... =D

    ResponderExcluir
  4. As runas que me apavoram são Naudiz e Thurisaz mesmo... ._.' são realmente o que se pode chamar de "mestre severo".

    Sobre Hagalaz, já houve tiragens minhas onde ela prenunciou resultados ótimos =)
    Mudanças...mas a mudança foi pra melhor.

    Isa realmente mostra esfriamento no relacionamento...mas é uma ótima runa para vc tirar um tempo pra si mesma =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto =D
    Sim estas runas são mesmo de dar um treco!

    ResponderExcluir
  6. Gente, nem sei como funciona essas blogagens coletivas, mas como pitaqueira q sou, já vou me intrometer na conversa!rs
    Bem, embora pretenda sim aprender runas, ainda não sei nada, e lendo o que vc postou sobre elas, embora respeite pra caramba a opinião de todas, eu vi a Torre para Hagal (embora a morte tbm se encaixe- só q eu gosto da carta Morte, como é sobre dar calafrios....) e o Enforcado(essa nem tem o q discutir)para Iss.
    Agora o que tem me tirado o sono são meus estudos sobre arcanos menores do Tarô. Ganhei meu 1º dec de cartas aos 13 anos, mas eram só os arc.maiores, desde então faço minhas leituras, mas os arc.menores me arrepiam!!! Embora tenha acabado de concluir um estudo teórico sobre eles ainda pretendo praticar(muito) pra pegar confiança.
    Mais alguem com calafrios ao olhar para os arcanos menores???kkk

    Parabéns pelo blog!
    Arthemise
    http://blogcolchaderetalhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...