terça-feira, janeiro 18, 2011

Tarot for Dummies


Uma vez, a Leisa ReFalo fez um podcast falando de tiragens e leituras e mencionou uma deste livro: Tarot for dummies ou Tarot para leigos. Eu já conhecia a série e sabia que os livros eram interessantes pois têm o objetivo de introduzir quem não sabe nada a um assunto... e o de tarot é um exemplo. O livro é feito pela US Games, que já tem decks ótimos e escrito pela Amber Jayanti que é uma excelente taróloga.

Assim, quando eu vi o deck na Barnes & Noble pensei: "por que não?". E passei no caixa!

E foi uma coisa ótima de se fazer. O livro é divertido. Tem dicas, tem tiragens ótimas e tem um approach que vale tanto para quem está começando do zero quanto para quem tem anos de janela. Um porque ele tem mil questões para cada arcano, o que aumenta bem o nosso repertório de reflexões para ca um dos 78 arcanos. Além do bom humor em que ele é escrito =)

No final, o último capítulo que fala de como entramos em pânico com algumas cartas... bom, além de super hilário, serviu como inspiração para a próxima blogagem coletiva de tarot de Luciana Onofre e Pietra di Chiaro Luna (excelente!).

O livro não foi traduzido para o português, como muitos da série for dummies já foi, mas é possível comprá-lo na Livraria Cultura. Clique aqui!!

Quem tiver oportunidade, leia!
Pietra

Um comentário:

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...