domingo, janeiro 16, 2011

Kitchen Tarot - agora em mãos




Hoje é meu dia de pagar um tributo.

A Luciana sempre fala que por minha causa ela conhece
novos decks, se apaixona e
aumenta sua coleção. Agora, é a minha vez. Luciana Onofre, senhora fundadora desse blog, uma vez, colocou uma postagem sobre um deck lindo e incrível que eu comprei agora nas férias: o Kitchen Tarot.

Um deck com apenas 22 cartas, mas que as pinturas originais têm quase o meu tamanho. Susan Shie o fez pensando nas mulheres de sua casa e nas tradições de cozinha que se aprende e se passa e que se vê fazendo.


Ainda não fiz nenhuma leitura com ele, mas tive a oportunidade de ler todo livrinho que acompanha e as ideias são incríveis, além da riqueza em detalhes, em coisas escritas nas cartas. Elas me parecem muito úteis para reflexões em âmbitos muito pessoais e domésticos.

Sabe aquela coisa de que todo mundo se reune na cozinha? E que muito
do que se faz na cozinha pode se refletir em outras coisas do nosso dia-a-dia? Então, ele é esse tipo de deck.
As leituras propostas são interessantes porque colocam a reflexão sobre as coisas num ambiente de comida, carinho, nutrição. A autora também fala muito de como podemos ter um livro de receitas que nos guia, mas que as coisas gostosas realmente se dão com a nossa invenção e a nossa percepção. Assim sendo, ela nos convida a pensar e ler e observar...

Os arcanos mudam de nome nesse deck e cabem dentro do nosso gabinete...
O Louco - O escorredor (de macarrão)
O Mago - Sal e Pimenta
A Sacerdotisa - A Chaleira
A Imperatriz - O Fogão
O Imperador - O Refrigerador
O Hierofante - O Livro de Receitas
Os Amantes - Creme e Açúcar
O Carro - O Rolo de Macarrão
A Justiça - A Balança de Comida
O Eremita - O Detergente
A Roda da Fortuna - Lazy Susan - é aquela mesa ou bandeja que roda com petiscos dentro... cada um separadinho por uma parte da mesa ou da bandeja.
A Força - A Frigideira
O Enforcado - O Timer
A Morte - O Compostador
A Temperança - O Liquidificador
O Diabo - A Falta de Energia
A Torre - A Panela de Pressão
A Estrela - A Vasilha de Ponche
A Lua - O Calendário
O Sol - Mamãe e sua Torta de Maçã
O Julgamento - A Gaveta de Talheres
O Mundo - O Jantar (aquele que cada um traz um prato)


Adorou? Delicioso, né?
Conheça mais sobre a autora e seus outros trabalhos, visite sua página na web =)
Vou fazer algumas leituras com ele, uma vez que a lua cheia se aproxima e é hora de tirar o arcano do mês e conto pra vcs!!

Pietra

4 comentários:

  1. O meu já foi devidamente encomendado! ^^
    Me apaixonei por ele há alguns meses, e como estava procurando um deck novo p/ comprar, pensei "É ESSE!!".
    Aguardando as impressões do Kitchen Tarot. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, Rachel, de cara, eu te falo... é apaixonante... a arte é linda e dá vontade de ficar voando nas imagens... Eu estou com uma ideia de tirar a carta da lunação com ele... e ver qual vai ser a primeira coisa que eu vou ler na carta, literalmente.

    ResponderExcluir
  3. AH ! mas isto aqui é muito criativo e divertido !Adorei este deck ! As correspondências são demais !!!
    Bjs !

    ResponderExcluir
  4. Ave!!!!
    Se eu já tinha me encantado, agora fiquei apaixonada por ele!

    Deuses eu devia ter pensado nisso e te enviado moneeeey para ele!!!! ô cabeça a minha!

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...