segunda-feira, novembro 08, 2010

Afrodite



Dando continuidade nos estudos ampliativos do Oráculo da Deusa, de Amy S. Marashinsky, desta vez quem se apresentou para os estudos foi a poderosa Afrodite.

Afrodite é a Deusa do Amor, sim... Muitas vezes vista como uma Senhora de caprichos e vontades, Ela nos ensina a verdadeira arte de amar!

Para que sejamos abençoadas por essa Dama, precisamos dançar a dança do amor em nossas vidas, mesmo que isso signifique não ter um par... ou ter vários pares. Afrodite revela seus segredos a todas as mulheres que não se curvam à beleza plástica, a todas nós, mulheres, bruxas, sábias guerreiras do cotidiano que não se deixam aprisionar pelos grilhões das imposições sociais.

Quantas vezes não desejamos ter o corpo daquela bela atriz do cinema? Ou o rosto daquela beldade das televisões? Sim.., muitas vezes... Mas a pergunta perfeita que Afrodite nos faz é: Quantas vezes você já mirou o espelho e enxergou em sua face o poder do amor?

Não é difícil enumerar os momentos de crise em que não conseguimos compreender porque nossos corpos não são da forma como deveriam ser... Mas deveriam ser mesmo?

Afrodite nos ensina que dominar a arte de amar é tarefa interna e começa com o amor próprio. Decantado em prosa e verso, o amor próprio virou lugar comum em nossas vidas... Um termo que todas nós conhecemos e aconselhamos as amigas sofridas, mas será que de fato nos amamos?

Dançar para si e se ver como uma filha da magnífica Afrodite exige autoconhecimento. Os anos passam, mudamos, engordamos, emagrecemos, envelhecemos... Será possível enxergar Afrodite em nossas faces quando os vincos da vida marcam nossas faces?

Esse é o grande desafio que Afrodite nos impõe. Deusa caprichosa e cheia de vontades... Conseguiremos?

Ela é a Deusa da beleza e do amor... Seu desafio está lançado a todas nós, assim que nascemos fêmeas.

Você é capaz de enxergar a beleza de Afrodite em si? Mesmo com os anos correndo em seu corpo? Ter essa capacidade é dominar a arte de amar. Amar a si e ao outro e, claro, deixar-se amar.

Essa é a lição dessa Grande Dama.

Beijos,
Lua Serena

3 comentários:

  1. é um convite profundo para reflexão, descobrir se A conseguimos ver em momentos onde a beleza tal vez não esteja em nós ou perto de nós...

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ano passado Vênus foi quem fez as maravilhas desse progresso interno, de um jeitinho muito especial! =)
    Adorei o texto... uma ótima reflexão sobre esse arquétipo a ser explorado dentro de nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho mais profundo disso tudo é enxergá-la em seus múltiplos aspectos... desde Aquela que Senta sobre Túmulos até a do Belo Corpo.

    Lidar com Afrodite não é simples, também pela natureza dessa deusa, mas principalmente pq nos enchemos de espectativas...

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...