quinta-feira, outubro 28, 2010

Um pouco de oráculos...



Não apenas o Tarot capta minha atenção, mas também outras formas oraculares... 

Confesso que um oráculo que não consegui ainda adentrar são as Runas, tenho uma linda sacolinha com elas, mas não sei bem as razões, até hoje não aconteceu ainda.

Aqui apresento alguns oráculos descobertos na net e outros por mim já testados.




Um conjunto de lâminas para consulta pessoal ou não, em estilo Art Nouveu, lindo, com legendas que auxiliam a interpretação, e por não ser um Tarot permite que o oraculista use seus insigths e imaginação, é o Madame Endora Fortune Tellers.

Claro que os símbolos por serem universais possuem uma base única.
Eu gostei. Pode ser que o adquira ainda este ano.

O Gypsy Oracle Cards, conjunto de lâminas, além de belo e vintage (eu adoro), é confeccionado pela LoScarabeo, que ao meu ver pode ser considerada uma das melhores casas produtoras de decks de tarot e oráculos.
Há no Brasil um deck semelhante, não na iconografia ou design, mas quanto ao conceito: o baralho da vovó cigana, da ed. Pallas.
No entanto este ao meu ver é mais ligado às raízes universais da cultura cigana.



Falando no Baralho da Vovó Cigana, eis uma análise curta: ele pode ser bem simples de ser empregado mesmo por quem jamais usou um sistema de previsão, pois as lâminas, devido à sua profusão, se tornam fáceis de interpretar. No entanto deixa a desejar quanto ao design, às imagens, mas claro isto é minha opinião, logo devem haver pessoas que apreciam a arte gráfica dele.

Da mesma editora, a Pallas, tenho o Tarot Mágico das Bruxas, que não se encaixa no conceito de tarot, e sim atende ao de cartas oraculares. Elas são interessantes por representar quase todos os implementos e utensílios usados por nós, bruxas. Além de trazer o livro de acompanhamento, com muitas explicações pertinentes sobre as imagens retratadas.





A ed. Pensamento também oferece alguns bastante atraentes como o Oráculo das Deusas, o Tarô da Deusa Tríplice, ambos pertinentes a uma leitura pessoal, de introspecção ou de meditação grupal. O primeiro congrega as deidades femininas mas expressivas de diversas culturas. O segundo é de verás uma jornada belíssima rumo ao auto-conhecimento e equilibração interior.



Um aparte aqui para algo que me é muito querido: decks com a temática sobre Halloween!



O último não se encontra mais em edição, logo para compra apenas em sites de leilão, ou no Amazon como usado.



Grata sempre,

Luciana

3 comentários:

  1. Eu adoro pêndulos, embora não consiga me centrar nesse oráculo! Um dia melhoro minha relação com eles =D
    Olha, essa nova reviravolta do tarot está me deixando tentada a cçar novo deck... aiai =P

    ResponderExcluir
  2. Amada, eu adoro pêndulos!

    E vamos de Blogagem viu???

    :**

    ResponderExcluir
  3. ps.: criei um epíteto para "gente" como nós:

    Caçadoras de Tarot!!!

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...