terça-feira, outubro 26, 2010

Housewives Tarot



Alguns decks são uma paixão neles mesmos... outros, são profissionalismo puro... outros, são sonhos... O primeiro, é tanto o Housewives quanto o Gaian... o segundo, são o Thot e o Alchemical... e o terceiro é o Shadowscapes. Como alguns tem mais dedo de mulher em sua feitura que outros, eu resolvi falar sobre uns mais que outros... mas estou com vontade de fazer uma pesquisa melhor sobre aFrieda Harris, que ilustrou o tarot de Thot, por exemplo... mas isso é mais pra frente. Agora, nesse momento, quero falar do bonitinho do Housewives Tarot.

O que eu gosto no Housewives é que ele é um deck feito meio por uma mulher, meio por um homem... mas a visão pós-guerra dele e toda a coisa de mulher. No livreto de explicação, temos uma ideia de como ele foi criado e foi por uma dona de casa dos anos 50... e não se trata de coisas fora do normal, mas uma observação do dia-a-dia das pessoas, principalmente aquelasque tem casa, família, etc. Tudo bem que tem horas que pode dar um ar muito "criada para casar e ter filhos e cuidar de família", na grande maioria das vezes, ele nos aponta as coisas de forma muito objetiva e com outros pensamentos... por exemplo: a Temperança como uma

batedeira ou o 8 de paus com muitas vassouras... e a mulher voando: bruxas trabalhando!

Pode parecer que ele é um deck extremamente lúdico e que nem seja uma grande coisa para fazer leituras, mas preciso dizer que as poucas que eu fiz com ele foram interessantes... porém, o seu uso para autoconhecimento e estudos pessoais, tem sido incrível, inspirando inclusive as blogagens coletivas que a Luciana e eu estamos montando.

É o deck que vale a pena 100% ter em casa. Como artigo da casa! A Lú postou sobre ele em seu blog Da Casa.

Imagens: minha palestra em Paranapiacaba, em 2010, com meus olhos grudados nos decks, na cadeira, o Housewives, que sempre me acompanha. E o 8 de paus, falando de ser mestre no trabalho.
Para ver mais dele, online: www.housewivestarot.com e vai poder ver todos os arcanos aqui.


2 comentários:

  1. Deuses!!! Morri!!!

    Sabes que até ele já percebeu que é meu xodô?

    Creio que de tanto me ver "acarinhando" o deck!

    Obrigada mesmo por este post!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muitão da arte desse deck, mas eu simplesmente não consigo levá-lo a sério... Tento usar e começo a dar risada dos textos do livreto (rs).

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...