terça-feira, janeiro 12, 2010

Dos meus








Começo aqui uma série de postagens sobre meus decks.
Fotos da Prata da Casa, decks que possuo.

Este em particular é o meu preferido, aquele que me fala sempre tudo, não apenas coisas do cotidiano (que seria em tese o seu objetivo), mas tudo, incluindo alma.

O Tarô da Tribo Côsmica idealizado por Katja Bastos apareceu em minha vida em 2004, ao realizar um curso de Baralho Cigano (eu queria oficializar meus conhecimentos sobre ele) com minha amiga do coração Ana Paula Spindolla. Ali ademais de aprender muito com ela, criei amizades unicas, como a dela, e a da minha querida Osanir, umbandista, amiga, protetora.
Este deck é vendido apenas pela sua criadora no Rio de Janeiro.

Já é o segundo que possuo, pois o primeiro de tanto uso, foi sumindo nas areias do tempo...
São as 36 lâminas convencionais dos seus similares, o baralho Lenormand e outros baralhos ciganos que circulam hoje.
Mas as suas ilustrações são pura arte!

As cores também primam por lhe proporcionar um dinamismo ímpar, além de mesmo aqueles arcanos "pesados" como os das Perdas, as Armadilhas, o Arco-Íris (a serpente) aparecerem leves, visualmente, aos olhos do oraculista.


Sempre tenho muito o que agradecer a ele. E a Sarah Kali.


Luciana Onofre



2 comentários:

  1. Luciana,

    Bom dia!

    Já faz um tempo que tento adquirir este taro.

    Pode me passar os contatos?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. olha só eles tinham um site, mas nunca consegui acessar, eis os tels que vêm no invólucro do deck:

    www.trybocosmica.com.br

    21-2252-0098
    21-2509-3355

    espero consiga entrar em contato com eles ;)

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...