domingo, julho 03, 2011

Novo deck: Wizards Tarot


Fiz minha matricula na Mandrake Academy of Magic and Wisdom. E lá terei aulas com professores incríveis e cada um deles é... um arcano maior do tarot!

A Mandrake Academy é o campus de uma escola que a autora e taróloga Corrine Kenner criou para ser o pano de fundo de seu novo deck, o Wizards Tarot.

É um deck lindo! Na caixinha vem o deck, um livro que mostra todos os professores e como lidar com o deck e um saquinho bem bonito.

Em linhas gerais, é um deck que segue bem a linha Waite-Smith. As cartas têm tamanho padrão, as costas não mostram se a carta está invertida ou não. É  um deck fácil de embaralhar e de trabalhar. Não escorrega nem de mais, nem de menos. A arte dele é toda digital e algumas imagens parecem mesmo fotos. Um trabalho primoroso!

Os diferenciais do deck é que cada arcano maior é um professor da escola e cada um te ensina uma coisa diferente, tanto que, para cada tem uma tirada diferente no livro.

Os arcanos menores figuram os alunos da escola, divididos em 'casas' ou 'times' de acordo com o elemento do naipe. E seus uniformes mudam de cores. No livro, cada um deles tem uma magia e te contam como vc pode usar essas cartas como amuleto.

É um deck que pode valer para quem está começando, porém algumas ideias podem ser um tanto abstratas, como as cortes, por exemplo, que são seres mágicos como sílfides ou salamandras.

Para quem curte Harry Potter e afins, é um deck incrível. Para que é pagão, também.

Para conhecer mais, visite o site do baralho.
Quer conhecer outros trabalhos da Corrine?
Corrine Kenner
www.corrinekenner.com
corrine@corrinekenner.com
Ela tb está no Facebook e no Twitter: @CorrineKenner

Gostou? Vc encontra o deck na Amazon!

Até mais!
Pietra

Um comentário:

  1. Tudo lindo, o deck, o site, a autora...to encantada e secando a baba!!!
    =P

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...