sexta-feira, junho 24, 2011

Novos na casa 1


Jolanda Tarot, de Rosie Bjorkman.

Um achado!
Eu nunca tinha visto esse deck antes e foi quando, no fim de um Chá de Tarot, ele me veio na Casa de Bruxa. Achei as figuras dele simpáticas e bem vivas! Mais ainda pra quem não tem lances ruins com nudez. E é um deck da AGM, que não é mt comum, pelo menos não aqui no Brasil.

Quando eu fui fazer uma pesquisa mais a fundo sobre esse deck, descobri que ele é um deck conhecido como o Tarot da Bruxaria Sueca. E sim, a autora é bruxa sueca. E é muito interessante ir percebendo alguns elementos bem xamânicos, bem da terra, no deck... como a carta dA Estrela.

No site, em inglês, ela comenta um pouco sobre o seu processo e como foi influenciada por diversos escritores, artistas e magistas... de Crowley a Carlos Castanheda. Ela também coloca que tentou tomar muito cuidado para que, embora a ideia do deck seja muito original, que ela buscou ser muito fiel aos símbolos tradicionais. Adoro isso!

"As cartas podem ser usadas para comunicar o que está acontecendo na vida de uma pessoa, tanto dentro quando fora dela, com humor e clareza. Aos poucos, com tempo e perseverança, uma pessoa chega a seu mais profundo com e lá está! Passa também a compreender os outros. E assim também é possível criar um senso de como será o futuro". do site de Rosie Bjorkman, criadora do Jolanda Tarot.

Para conhecer mais detalhes da autora e de seu trabalho, acesse o site, em inglês e sueco!

Feliz com a nova descoberta,
Pietra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...