terça-feira, março 08, 2011

Um desabafo tarosistico...


Vou contar um "causo" da semana passada...

Na Casa de Bruxa, Tânia Gori está prestando um serviço para quem gosta de tarot. Com seu acordo com a US Games, ela consegue trazer para a gente decks lindos, sem necessariamente, precisarmos esperar as 6 semanas que geralmente a importação nos impõe.
Suma Sacerdotisa, Golden Tarot

Foi quando eu peguei na mão o lindo Golden Tarot da Kat Black. É um deck moderno, mas de total inspiração medieval. E quando o olhamos pelo lado, ele é todo recoberto de tinta de ouro. Um coisa linda... deve dar dó ler com ele.
Aliás, para ver e saber mais dele, visite o site da autora, a Kat Black!

E, com toda a minha empolgação com o dito deck - que eu ainda não comprei - eu viro de lado e vejo uma caixa do Tarô Mitológico, hoje publicado pela Madras - e esse deck teve várias publicações diferentes aqui no Brasil.

A título de curiosidade, eu deixei a caixa do Golden Tarot aberta e peguei as cartas do Mitológico nas mãos. Ambos decks, novinhos em folha... e que vontade de chorar que eu tive!!!

O deck importado feito primorosamente... e o nacional, com marcas do destaque de cada carta... cada carta, infelizmente, marcada...

Sentei ali na recepção da Casa de Bruxa e fiquei pensando: depois reclamam que a gente traz baralho de fora, que não tem mercado no Brasil... sério mesmo, alguém me fala se tem condição uma coisa dessas...

É isso... pronto, falei!
Pietra

6 comentários:

  1. Penso exatamente isso! Uma editora que ainda tenta se esmerar na publicação dos decks é a Pallas... Mas as demais deixam muito a desejar mesmo.
    Que notícia ótima saber da parceria com a U.S. Games! Como funciona a compra? Há site dela?

    Eu tenho o The Golden Tarot da Liz Dean, Ed. Cico Books, parece um pouco ao que citas, e dá um banho nos nacionais... O livro que o acompanha então!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Para comprar da Tânia, basta que juntemos um pedido de 8 decks e pegamos o preço de atacado.

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que havia uma edição do Tarô Mitológico que saiu pela Siciliano. O problema, na minha opinião, é que essas editoras não são especializadas em publicar decks, e sim livros.

    Ah, e como a gente faz para encomendar esses tarôs que chegam rápido, hein? rs

    ResponderExcluir
  4. Queria comprar alguns decks, mas não sei são da US Games:
    - Victorian Flower Oracle
    - Vikings Tarot
    - Manara - Erotic Tarot

    ResponderExcluir
  5. Olha só amore, acabei de postar uma mensagem lá no Face sobre isto, dá uma olhada, te estamos esperando!

    ResponderExcluir
  6. É uma diferença gritante. Tenho o Thoth e o Lenormand importados e as cartas deslizam nas mãos, não engatam umas nas outas, não se dobram à toa...
    Outra coisa que me irrita também é quando fica o plástico saindo, ninguém merece! Um nacional que tenho e que não é tão ruinzinho é o Universal Waite da editora Isis.

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...