sábado, janeiro 29, 2011

Justiça e cozinha


Com a Justiça na minha lunação, eu não consigo parar de pensar nela. E fico pensando sempre nos balanços delicados que ela promove. Não tem jeito... é coisa de libriano. Que quer ver as coisas andando bem e, principalmente, fluindo... sem empecilhos. Obviamente que isso não acontece o tempo todo, então corre lá o libriano para fazer que isso se dê. Muitas vezes sofremos, porque percebemos que A Justiça, O Ajustamento e A Ordem não estão em nossas mãos.

E tendo tudo isso em mente e SENDO libriana, com Libra e Vênus na casa 7 (onde tudo tem de estar lindo e maravilhoso), ando muito tocada por colocar as coisas em seus lugares... Para que tudo fique bem e flua.

Justiça, a Balança de Comida. Kitchen Tarot
Anteontem eu resolvi fazer panquecas para o jantar... e olhar a farinha e o leite e os ovos e ver aquilo batendo no liquidificador me colocou pensando em como tudo precisa de uma medida para funcionar... uma coisa quase Temperança... e foi quando eu olhei para a pimenta que mora na prateleira... Ali estava a Temperança. A Justiça está nas quantidades corretas... porque, sem elas, a comida fica estranha em sua essência. Sal, açúcar, pimenta, cominho, a gente acerta a mão, uns gostam mais outros menos... mas imagina a panqueca sem ovo... ou sem farinha? Não tem por onde.

Eu sinto que tudo nessa Criação dos meus Deuses é assim. Um lugar de cada, uma ordem para cada coisa... não à toa Themis é a Ordem do Universo... sem Ela para dizer aos homens como fazer o culto corretamente aos Deuses, nossa fé sairia empelotada ou queimada... e não seria de apoio ou apreço a ninguém.

EU acho que aí está uma das grandes Graças (louvadas sejam) em ser bruxa... e em compreender o que acontece ao nosso redor... de ter a fé Neles... Conseguimos em nossas vidas de oráculo, dona de casa, profissional balancear e fluir de forma com que as coisas sejam como Zeus quer e Themis permite que sejam. Temos a sensibilidade de ver A Justiça numa receita de panquecas de queijo =)

Um comentário:

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...