segunda-feira, dezembro 20, 2010

Lua, eclipse e verão



Tem tanta coisa acontecendo entre 20 e 21 de dezembro que, a Pietra strega já fez uns escritinhos. Eles podem ser conferidos no blog Stregheria Prática. Mas, a Pietra taróloga está com a mãozinha coçando para escrever um pouco sobre A Lua e imas ideias malucas sobre Lua, Máscaras, eclipse e coisas que moram em nosso inconsciente.

Eu sempre digo que o tarot é uma linguagem. Simbólica. E com ela nos comunicamos conosco, com os outros, com o mundo - inconsciente coletivo. Assim, eu costumo entender que, quem fala tarot é como se tivesse uma segunda língua que chega a alguns níveis que só a Lua ou a Sacerdotisa compreendem. E Elas estão em todos... ao redor... sob as nossas cabeças.

O Verão, que toma seu ápice amanhã, dia 21 de dezembro, e nos convida a ficar juntos. A dançar a noite e curtir nossa comunidade, nossas companhias. E fazemos isso, em 2010 junto à Lua cheia... Lua cheia que se esconde por horas sob a sombra da Terra... Terra, pé no chão, fogueira, Imperatriz que brota. Lua, sonhos, inconsciente... viver o que nem sempre é óbvio.

Lua mascarada antecipa o Carnaval. Talvez Ela brinque com os nossos sonhos. Talvez essa seja uma noite para curtir o que é viver no sonho... Sonho de uma noite de Verão. Da primeira noite de Verão!

Imagem: Moon, Shadowscapes Tarot.

5 comentários:

  1. Ai q lindooo esse post... Sonhar juntos na primeira noite de Verão!
    "Sonho q se sonha só, é somente sonho. Sonha que se sonha junto é realidade." (Raul Seixas).
    Amanhã estarei na praia tocando tambor e saudando o verão com pessoas muito amadas, e ouvindo o barulho do mar. E enviarei energias de felicidades para todos a quem estimo e estão longe, e vcs, Lú e Pietra estão inseridas.
    Um excelente 2011 pra vcs... beijus.

    ResponderExcluir
  2. a Lua de ontem me pareceu única, assim como teu texto Pietra =*

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso dizer, Lú, que foi uma noite meio esquisita... mas tudo bem... eu acho que as coisas estão se encaminhando!

    ResponderExcluir

Sibile...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...